Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

UMBANDA _ HONESTIDADE _ FÉ _ AMOR E CARIDADE !!

Em 1971, a senhora Lilia Ribeiro, diretora da TULEF
(Tenda de Umbanda Luz, Esperança, Fraternidade - RJ)
gravou uma mensagem do Caboclo das Sete Encruzilhadas,
e que bem espelha a humildade e o alto grau de evolução
desta entidade de muita luz. Ei-la:

"A Umbanda tem progredido e vai progredir.
É preciso haver sinceridade, honestidade e eu prevenimos sempre aos
companheiros de muitos anos: a vil moeda vai prejudicar a Umbanda;
médiuns que irão se vender e que serão, mais tarde, expulsos, como
Jesus expulsou os vendilhões do templo.

O perigo do médium homem é a consulente mulher; do médium mulher
é o consulente homem. É preciso estar sempre de prevenção, porque os
próprios obsessores que procuram atacar as nossas casas fazem com que
toque alguma coisa no coração da mulher que fala ao pai de terreiro, como
no coração do homem que fala à mãe de terreiro. É preciso haver muita
moral para que a Umbanda progrida, seja forte e coesa.

Umbanda é humildade, amor e caridade - esta a nossa bandeira. Neste
momento, meus irmãos, me rodeiam diversos espíritos que trabalham na
Umbanda do Brasil: Caboclos de Oxossi, de Ogum, de Xangô. Eu, porém,
sou da falange de Oxossi, meu pai, e não vim por acaso, trouxe uma ordem,
uma missão.

Meus irmãos: sejam humildes, tenham amor no coração, amor de irmão
para irmão, porque vossas mediunidades ficarão mais puras, servindo aos
espíritos superiores que venham a baixar entre vós ; é preciso que os aparelhos
estejam sempre limpos, os instrumentos afinados com as virtudes que Jesus
pregou aqui na Terra, para que tenhamos boas comunicações e proteção para
aqueles que vêm em busca de socorro nas casas de Umbanda.

Meus irmãos: meu aparelho já está velho, com 80 anos a fazer, mas começou
antes dos 18. Posso dizer que o ajudei a casar, para que não estivesse a dar
cabeçadas, para que fosse um médium aproveitável e que, pela sua mediunidade,
eu pudesse implantar a nossa Umbanda. A maior parte dos que trabalham na
Umbanda, se não passaram por esta Tenda, passaram pelas que safram desta
Casa.

Tenho uma coisa a vos pedir: se Jesus veio ao planeta Terra na humildade
de uma manjedoura , não foi por acaso. Assim o Pai determinou. Podia ter
procurado a casa de um potentado da época, mas foi escolher aquela que
havia de ser sua mãe, este espírito que viria traçar à humanidade os passos
para obter paz, saúde e felicidade.

Que o nascimento de Jesus, a humildade que Ele baixou à Terra, sirvam
de exemplos, iluminando os vossos espíritos, tirando os escuros de maldade
por pensamento ou práticas; que Deus perdoe as maldades que possam ter
sido pensadas, para que a paz possa reinar em vossos corações e nos vossos
lares.

Fechai os olhos para a casa do vizinho; fechai a boca para não murmurar
contra quem quer que seja; não julgueis para não serdes julgados; acreditai
em Deus e a paz entrará em vosso lar. É dos Evangelhos.

Eu, meus irmãos, como o menor espírito que baixou à Terra, mas amigo
de todos , numa concentração perfeita dos companheiros que me rodeiam
neste momento, peço que eles sintam a necessidade de cada um de vós e
que, ao sairdes deste templo de caridade, encontreis os caminhos abertos,
vossos enfermos melhorados e curados, e a saúde para sempre em vossa
matéria.

Com um voto de paz, saúde e felicidade, com humildade, amor e caridade, s
ou e sempre serei o humilde Caboclo das Sete Encruzilhadas".
Zélio Fernandino de Moraes dedicou 66 anos de sua vida à Umbanda, tendo
retornado ao plano espiritual em 03 de outubro de 1975.

Nenhum comentário: