Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

LAMPIÃO

Quando Lampião foi morto em 1938, em
Angicos (estado de Sergipe) Encontraram
em seus pertences Algumas Orações de
corpo-fechado. Segundo os registros,
Lampião escrevera de próprio punho:
Está Abaixo é uma Delas.

"Minha pedra cristalina,
que no mar foste achada,
entre o cálice e a hóstia consagrada.
Treme a terra, mas não treme nosso
Senhor Jesus Cristo,
No a ter, assim treme
Quando olharem para mim ...
Com o manto da virgem Maria
sou coberto,
e com o sangue de meu
senhor Jesus Cristo,
sou válido.
Tens vontade de atirar
Porém, não atirar,
se mi atirar, água
pelo cano da espingarda escorrerá
se estiver com vontade de mi furá
a faca da mão cahirá ...
E se mi trancar, as portas abrirão
Oferecimento: salvo fui,
salvo sou, e salvo serei,
com a chave do sacrário,
eu mi fecho".

Nenhum comentário: